terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 - 4:21

  • Home
  • Brasília
  • Dilma é notificada sobre eleição da comissão do impeachment

Dilma é notificada sobre eleição da comissão do impeachment

Iolando Lourenço e Luciano Nascimento – Repórteres da Agência Brasil
A presidenta Dilma Rousseff foi notificada há pouco sobre a eleição da comissão especial destinada a apurar o pedido de impeachment acatado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no dia 2 de dezembro do ano passado.

O primeiro-secretário da Mesa Diretora, Beto Mansur (PRB-SP), entregou o aviso acompanhado da mensagem de Cunha ao subchefe de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Governo da Presidência da República, Danilo Gennari de Souza, às 18h05.

Após o recebimento do aviso, inicia-se o prazo de dez sessões ordinárias da Câmara para que a presidenta apresente a sua defesa por escrito. Segundo a mensagem recebida, o período de defesa começa a contar a partir de amanhã (18), “findando o prazo às 19h do dia em que ocorrer a décima sessão.”

A comissão – que tem como objetivo emitir um parecer sobre a denúncia de crime de responsabilidade formulada contra a presidenta pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaína Paschoal-, foi aprovada nesta tarde por 433 votos favoráveis e um contrário à chapa com os 65 nomes titulares e os respectivos suplentes indicados pelos líderes partidários.

Edição: Lana Cristina

VEJA MAIS

Operação internacional apreende 1,3 t de cocaína em alto mar

A Polícia Federal e órgãos similares do Reino Unido e Estados Unidos participaram de uma…

CPI do Crime Organizado cancela oitiva de Cláudio Castro e ainda não marca nova data

Divulgação A CPI do Crime Organizado cancelou as reuniões previstas para esta terça-feira (10) e…

Câmara aprova urgência para votar quebra de patente do Mounjaro

A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (9) requerimento de regime de urgência para apreciar…

Ir para o conteúdo