Você está visualizando atualmente Doadores de sangue terão meia-entrada nos eventos em Macuco

Doadores de sangue terão meia-entrada nos eventos em Macuco

Projeto do vereador Diogo Latini vira lei sancionada pelo prefeito

TEXTO – RICARDO VIEIRA

Macuquenses habituados a doar sangue regularmente ganharam um importante benefício pela atitude humanitária capaz de salvar muitas vidas. Por iniciativa do vereador Diogo Latini, um projeto de lei aprovado no plenário da Câmara Municipal foi levado ao prefeito Bruno Boaretto, que então decidiu sancioná-lo e transformá-lo na Lei Nº 966/2021, que entrou em vigor em meados do mês de junho.

De acordo com a lei, fica instituída no município de Macuco a meia-entrada para aqueles doadores que doam sangue periodicamente. Assim, eles receberão descontos de 50% no valor dos ingressos para todos os eventos culturais, esportivos, artísticos e de lazer que forem realizados no âmbito municipal, ou seja, poderão pagar a metade do valor cobrado para assistir teatro, espetáculos, shows e jogos, entre outras atividades.

Aos estabelecimentos realizadores dos eventos caberá expor em espaços visíveis, próximo ao local da venda de ingressos, a seguinte mensagem: “Todo doador de sangue regular de Macuco, mediante a apresentação da carteira de identidade e comprovante do hemocentro ou bancos de sangue de hospitais, tem o direito de pagar 50% do valor cobrado, independentemente de preço ou promoções ofertadas”.   

É importante ressaltar que serão considerados doadores regulares e, portanto, beneficiários dessa lei, todos aqueles devidamente registrados em hemocentros ou banco de sangues de hospitais, sejam eles privados ou públicos. “No ato da compra do ingresso é fundamental apresentar documento emitido pela instituição comprovando ter doado sangue num intervalo máximo de 90 dias para homens e 120 dias para mulheres, conforme prevê orientação do Ministério da Saúde”, explica o vereador Diogo Latini.