terça-feira, 4 de agosto de 2026 - 7:43

  • Home
  • Alerj
  • Douglas Ruas critica foco no Rio do cartão-postal durante evento em Mesquita

Douglas Ruas critica foco no Rio do cartão-postal durante evento em Mesquita

Divulgação

O pré-candidato ao Governo do Estado Douglas Ruas (PL) reuniu centenas de apoiadores em Mesquita, na Baixada Fluminense, na sexta-feira (17/07). Durante o encontro, ele defendeu uma gestão voltada aos 92 municípios do Rio de Janeiro, e não apenas às áreas mais conhecidas da capital.

O evento contou com a presença do prefeito Marotto Miranda, do pré-candidato a deputado federal Jorge Miranda e do deputado estadual Renato Miranda. Em seu discurso, Ruas afirmou que o estado precisa de uma “cara nova” e de maior atenção às regiões fora do chamado Rio do cartão-postal.

“São 92 municípios no estado do Rio, mas, por muito tempo, governaram olhando apenas para uma parte da Zona Sul, para o Rio da orla, para o Rio do cartão-postal. Mas existe um Rio real, formado por pessoas que acordam cedo todos os dias para trabalhar, que, com esforço e dignidade, criam seus filhos e lutam para construir um futuro melhor. Esse é o nosso Rio”, afirmou Douglas Ruas.

A proposta apresentada pelo pré-candidato prevê um governo presente em diferentes regiões do estado, com investimentos e oportunidades para a Baixada Fluminense, o interior e municípios que, segundo ele, receberam menos atenção ao longo dos últimos anos.

Ruas também defendeu que a administração estadual leve em conta as características econômicas e sociais de cada cidade. A ideia, de acordo com o pré-candidato, é trabalhar em parceria com as prefeituras para atender demandas locais.

Ao lembrar sua passagem pela Secretaria de Estado das Cidades, Douglas Ruas citou ações realizadas em Mesquita e em outras cidades fluminenses. Entre elas, mencionou obras emergenciais após as fortes chuvas na Chatuba, a pavimentação de ruas em parceria com a prefeitura e investimentos no Circo Cultural.

“Trabalhamos em parceria com os municípios para transformar demandas em entregas. Alcançamos 73 municípios com ações da secretaria e contribuímos para a geração de 60 mil empregos nas cidades”, declarou Douglas Ruas.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Nova fase do Pacto Niterói prioriza combate à violência contra a mulher e no trânsito até 2030

Foto: Reprodução/Prefeitura de Niterói A Prefeitura de Niterói lançou, na manhã desta terça-feira (04/08), a…

PCDF investiga suspeitos de planejar atentados no período eleitoral

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou nesta terça-feira (4) a Operação Rede Interrompida…

Trabalhadores da CPTM realizam assembleia sobre continuidade da greve

Os trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realizam nova assembleia, a partir das…

Ir para o conteúdo