Você está visualizando atualmente Dr. Genilton Castilho entra na lista tríplice

Dr. Genilton Castilho entra na lista tríplice

Foi publicada no Diário de Justiça do Estado do Rio de Janeiro desta terça-feira (8/3) a nomeação de Marianna Fux para o cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ela ocupará a vaga aberta com a aposentadoria de Adilson Vieira Macabu
O nome de Marianna Fux foi escolhido pelo governador Luiz Fernando Pezão nesta segunda-feira (7/3), mesmo dia em que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro escolheu os três indicados para o cargo destinado ao quinto constitucional da advocacia.
Marianna, que é filha do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, foi incluída na lista tríplice enviada pelo TJ-RJ ao governador com 125 votos.
Além dela, o tribunal também aprovou a indicação do advogado Genilton Castilho (94 votos), e da advogada Kátia Junqueira (120 votos).
A Constituição Federal reserva um quinto das vagas dos tribunais do país para advogados e membros do Ministério Público, que se revezam na indicação de seus representantes. A seleção de desembargador obedece a um rito no qual a Ordem dos Advogados do Brasil envia uma lista com seis nomes para a corte, que escolhe três e envia para o chefe do Poder Executivo fazer a nomeação.
O advogado Genilton Castilho era o candidato apoiado pela grande maioria dos Presidentes de Subseções, que ficaram decepcionados com a escolha do Governador, o Presidente da 45° Subseção de Cordeiro Dr Wilson Vieitas Braga afirmou que a luta continua e que em breve haverá uma nova escolha, sendo certo que continuará apoiando o Dr Genilton Castilho para o cargo de Desembargador do TJ/RJ e que confia em nosso representante perante o Conselho Estadual da Ordem o advogado cordeirense Dr Rilley Alves Werneck.