terça-feira, 16 de junho de 2026 - 3:01

Educação do RJ tem inscrições abertas para professor temporário

Imagem meramente ilustrativa de uma sala de aula vazia. Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc) está com inscrições abertas para a contratação de professores temporários. O edital, lançado no início do ano, prevê 1.750 vagas para atuação nos anos letivos de 2026 e 2027.

Os candidatos aprovados formarão cadastro de reserva e serão chamados conforme a necessidade da rede estadual.

As oportunidades são para docentes dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. A seleção será feita em etapa única, por meio de avaliação de títulos e experiência profissional. O processo tem caráter eliminatório e classificatório.

As vagas estão distribuídas por diferentes cargas horárias e unidades da rede estadual, incluindo escolas indígenas.

As inscrições devem ser feitas pelo site abre.ai/candidatodocenteficha até o dia 30 de novembro deste ano. O edital também prevê a reabertura das inscrições em 2027, entre 1º de fevereiro e 30 de novembro.

No momento da inscrição, o candidato deve indicar o tipo de vaga, o município, a regional e a disciplina ou as disciplinas às quais pretende concorrer.

Após a convocação, o candidato deverá comparecer à Coordenadoria de Inspeção Escolar da regional indicada, no dia e horário informados pela Seeduc, levando documentos pessoais e demais comprovantes exigidos.

A remuneração seguirá o plano de carreira dos Professores Docentes I, com cargas de 18 e 30 horas, e dos Professores Docentes II, com carga de 22 horas.

As informações sobre o processo seletivo simplificado estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Educação.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Prefeitura fará obras emergenciais na Rocinha para evitar deslizamento

A prefeitura do Rio fará obras emergenciais de contenção para evitar novos deslizamentos de terra…

Petrópolis vai ganhar primeiro empreendimento da Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida

Empreendimento será erguido no bairro de Corrêas — Foto: Divulgação Petrópolis vai receber o primeiro…

Sabesp demite funcionários após vazamento de gás no centro de SP

A Sabesp demitiu dois funcionários e suspendeu outros sete após apuração sobre vazamento de gás…

Ir para o conteúdo