Você está visualizando atualmente Educação macuquense cumpre mais uma etapa do Kit Alimentação

Educação macuquense cumpre mais uma etapa do Kit Alimentação

Todos os alunos da Rede Municipal receberam os gêneros alimentícios

IMPRENSA MACUCO / CAPITAL ESTADUAL DO LEITE

Um compromisso com o bem-estar social e a saúde dos estudantes tem sido cumprido desde o início da pandemia com a suspensão das aulas em Macuco. Ao criar o Kit Alimentação, pela Secretaria de Educação, a meta do prefeito Bruno Boaretto era minimizar os impactos da paralisação e manter alimentação de qualidade para os alunos.

Esta semana, quarta e quinta, 11 e 12 de agosto, a Prefeitura de Macuco concluiu mais uma distribuição dos itens que integram o Kit Alimentação, beneficiando novamente todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, independentemente dos pais ou responsáveis terem aderido ou não ao retorno presencial no formato híbrido. No total, 1.010 Kits Alimentação com gêneros alimentícios básicos foram entregues às famílias.

Além de fortalecer a agricultura familiar e os produtores regionais, a Gestão Municipal prima pela qualidade das mercadorias entregues às famílias. Os kits contêm arroz, feijão, macarrão, fubá, óleo vegetal, açúcar, leite integral, ovos, biscoitos, achocolatados, frutas, legumes e frango. Os alunos que voltaram às aulas presenciais, além de receber o kit, também têm direito à merenda quando frequentam as escolas.

TEXTO/LEGENDAS: RICARDO VIEIRA

FOTOS: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO