Em live, prefeito presta esclarecimentos sobre a vacina

Em live, prefeito presta esclarecimentos sobre a vacina

“Fakenews ou inverdades não nos ajudam nesse momento”

IMPRENSA MACUCO / CAPITAL ESTADUAL DO LEITE

Num dia histórico para Macuco, o prefeito Bruno Boaretto liderou uma live nas redes sociais e prestou esclarecimentos sobre a vacina à população ao lado da vice-prefeita Michelle Bianchini, da subsecretária de Saúde Marlise Cerbino e da coordenadora do Centro de Triagem Lívia Nery, primeira macuquense a receber a dose.

Após enaltecer os profissionais de saúde no enfrentamento à pandemia, Bruno disse que o ‘pesadelo’ está no fim, a vida normal será retomada gradativamente e elucidou pontos cruciais, como a quantidade de doses recebidas nesse primeiro instante. “Municípios que regulam conosco no que se refere à faixa habitacional foram atendidos na mesma proporção pelo Governo Federal”, esclareceu.

Boaretto relembrou ter assinado com o Instituto Butantan um termo de intenções de compra da Coronavac, reforçando seu compromisso de imunizar toda população de Macuco. “Entretanto, com a aprovação da vacina pela ANVISA, os contratos assinados com os municípios foram suspensos e a prioridade dada ao Ministério da Saúde, que determinou regras que devem ser rigorosamente respeitadas por nós”, contou.

A vice-prefeita Michelle apoiou os relatos do prefeito, pediu união e disse que o primeiro passo para a vitória foi dado. “Precisamos manter nossa fé, não podemos recuar”, reforçou. Já a subsecretária de Saúde Marlise declarou que é preciso confiar na vacina. Por fim, Bruno Boaretto criticou as atitudes de pessoas que tentam desqualificar a campanha de vacinação. “Mentiras e fakenews não ajudam em nada nesse momento em que Deus está nos enviando a cura”, finalizou o prefeito.

Deixe uma resposta