quinta-feira, 5 de novembro de 2026 - 10:57

  • Home
  • Política
  • Em vídeo, PT tenta associar crise do INSS ao governo Bolsonaro

Em vídeo, PT tenta associar crise do INSS ao governo Bolsonaro

O Partido dos Trabalhadores (PT) publicou um vídeo nas redes sociais nesta segunda-feira (12) associando o esquema bilionário de fraude no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O governo do presidente Lula descobriu a fraude do INSS e trabalha para devolver o dinheiro que roubaram de aposentadorias e pensões”, afirma a narradora do vídeo.

“Quem congelou reajustes no INSS por quatro anos foi Bolsonaro. Quando foi instituída a fraude do INSS? Foi no governo Bolsonaro“, completa. Nesse ponto, o vídeo mostra uma imagem do ex-presidente com tarja “2020”, fazendo referência ao ano que o governo Bolsonaro chefiava o instituto.

A publicação feita pelo PT acontece após uma postagem similar feita pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que divulgou um vídeo atribuindo a culpa do esquema ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


De acordo com a Controladoria-Geral da União (CGU), cerca R$ 6 bilhões teriam sido descontados indevidamente por associações e sindicatos entre 2019 e 2024.

Veja a publicação do PT:

 

Como mostrou a CNN, a repercussão nas redes do esquema bilionário de fraudes no INSS superou as menções na internet relacionadas à crise do Pix e a saúde de Bolsonaro. Os dados são de uma pesquisa da Quaest, realizada entre 21 de abril e 7 de maio, que estimam um alcance médio diário de 818 mil pessoas com mensagens sobre o caso do INSS

Na outra ponta, na última quarta-feira (7), o ex-chefe do Executivo publicou no X (antigo Twitter) uma série de ações do seu governo que supostamente teriam sido feitas para “combater” as fraudes na instituição.

Já no último sábado, Lula chegou a mencionar durante viagem na Rússia que as autoridades brasileiras irão investigar “se tinha alguém do governo passado envolvido” nas fraudes no INSS.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Receita apreende brinquedos falsificados da Lego no Porto do Rio

A Receita Federal apreendeu nesta quarta-feira (4), durante fiscalização no Porto do Rio de Janeiro,…

Mega-Sena acumula para R$ 55 milhões; confira os números sorteados

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do Concurso 3.081 da Mega-Sena, ocorrido nessa quarta-feira (4). O prêmio acumulou…

Nos EUA, Flávio Bolsonaro vota remotamente a favor da PEC da Segurança

Há uma semana nos Estados Unidos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) registrou presença e votou…

Ir para o conteúdo