terça-feira, 3 de setembro de 2024 - 5:51

  • Home
  • Brasília
  • Empreiteira afirma ter financiado campanhas de Dilma com propina

Empreiteira afirma ter financiado campanhas de Dilma com propina

Segundo a delação, cerca de 10 milhões de reais doados às campanhas de Dilma pela Andrade Gutierrez estão ligados à participação da empreiteira em contratos de obras públicas

Reuters

A empreiteira Andrade Gutierrez, envolvida no esquema de corrupção investigado pela operação Lava Jato, fez doações ilegais às campanhas da presidente Dilma Rousseff em 2010 e 2014 com o uso de propina de obras da Petrobras e do sistema elétrico segundo o ex-presidente da empresa Otávio Marques de Azevedo.

O executivo fez a revelação em delação premiada que ainda precisa ser homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na qual detalhou os pagamentos em uma planilha entregue à Procuradoria-Geral da República.

Segundo a delação, cerca de 10 milhões de reais doados às campanhas de Dilma pela Andrade Gutierrez estão ligados à participação da empreiteira em contratos de obras públicas, de um total de 20 milhões de reais doado pela empresa.

O comando da campanha da presidente Dilma Rousseff em 2014 negou, em nota encaminhada à Folha, qualquer irregularidade nas doações feitas à petista em sua campanha da reeleição. As informações são do jornalod_jornall Folha de S.Paulo.

VEJA MAIS

Quase 200 materiais abandonados são apreendidos pela Guarda Municipal na Barra da Tijuca

Guarda Municipal apreende quase 200 materiais irregulares abandonados na Barra da Tijuca – Guarda Municipal/Prefeitura…

Sem Brasil, sete países latino-americanos criticam mandado de prisão de González

Argentina, Costa Rica, Guatemala, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai divulgaram, nesta segunda-feira (2), comunicado…

Operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, deixa cerca de 2 mil alunos sem aulas

Uma operação na favela do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro,…

Pular para o conteúdo