Escola Dacyr Ribeiro vence os IV Jogos das Escolas Municipais de Cantagalo

Escola Dacyr Ribeiro vence os IV Jogos das Escolas Municipais de Cantagalo

Unidade, instalada no bairro São José, obteve 15 medalhas (nove de ouro, três de prata e três de bronze)

Cantagalo – A Escola Municipal Dacyr José Ribeiro, instalada no bairro São José, foi a campeã dos IV Jogos das Escolas Municipais de Cantagalo (Jemc), competição realizada nos dias 15 e 16 de abril, através de parceria entre as secretarias municipais de Turismo e Esportes e de Educação, e que envolveu cinco modalidades esportivas: futsal, peteca, atletismo (corridas de 100 metros rasos), xadrez e queimada, tanto na categoria masculina quanto na feminina.

De acordo com o quadro de medalhas, a escola do São José obteve um total de 15 medalhas, das quais nove de ouro, três de prata e três de bronze. A vice-campeã, a Escola Municipal Maria Bellieni D’Olival, instalada no bairro Santo Antônio, obteve 17 medalhas, sendo cinco de ouro, sete de prata e cinco de bronze. Em cada uma das modalidades esportivas disputadas, os atletas foram premiados com medalhas simbolizando bronze, prata e ouro, conforme as conquistas de terceiro, segundo e primeiro lugares, respectivamente.

Na abertura dos jogos, realizada no Ginásio Poliesportivo José dos Santos Vieira, no Centro da cidade, o secretário de Turismo e Esportes, Raphael Jevaux, que também representou o prefeito Saulo Gouvêa, disse que a união do esporte com educação sempre deu certo e que os jogos foram um esforço da administração municipal diante do momento de crise que o país enfrenta. “Investir em esporte é incentivar o estudante, é dar novas oportunidades, é integrar as unidades escolares e, acima de tudo, promover o desenvolvimento de uma geração que estará à frente deste país daqui a alguns anos”, disse.

A competição contou com a participação de cinco escolas da rede municipal de ensino: Escola Municipal Dacyr José Ribeiro (São José), Escola Municipal Maria Bellieni D’Olival (Santo Antônio), Escola Municipal Elestar Caetano Mendes (Euclidelândia, terceiro distrito), Escola Municipal Lameira de Andrade (Centro) e Coronel Manoel Marcelino de Paula (São Sebastião do Paraíba, quarto distrito).

As partidas de futsal foram realizadas no Ginásio Poliesportivo José dos Santos Vieira (Rua Euclides da Cunha – Centro). As modalidades de queimada, peteca e atletismo (corridas de 100 metros rasos) foram realizadas no parque aquático do Cantagalo Esporte Clube e no Estádio Acúrcio Torres, no bairro Triângulo. Já as disputas de xadrez foram realizadas no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no Centro da cidade.

Redação: Gilmar Marques
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta