ESCOLA DE HOTELARIA FORMA OS PRIMEIROS 76 ESTUDANTES
RJ 29-06-2016. A primeira-dama Maria Lucia Horta Jardim, na cerimônia de formatura da Escola Carvalho Hosken de Hotelaria, uma parceria entre a Carvalho Hosken, o RioSolidario, o hotel Hilton Barra, o Senac RJ e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ). No centro, Bárbara Neres, na esq. Igor da Silva Gomes e Ana Carla Silva (direita).

ESCOLA DE HOTELARIA FORMA OS PRIMEIROS 76 ESTUDANTES

Recém-formados já foram contratados por uma rede de hotéis

O RioSolidario, a Carvalho Hosken, o Senac RJ, o Hilton Barra e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ) realizaram, nesta quarta-feira (29/6), a formatura dos primeiros 76 alunos da Escola Carvalho Hosken de Hotelaria. Eles receberam o diploma para atuarem em diferentes funções do setor hoteleiro.

– O objetivo da ação é transformar vidas, que é o mesmo do RioSolidario – disse a primeira-dama do Estado e presidente do RioSolidario, Maria Lucia Horta Jardim.

Segundo o presidente da Carvalho Hosken, Carlos Fernando de Carvalho, os Jogos Olímpicos serão a porta de entrada para o mercado de trabalho.

– Os formandos terão a honra de participar ativamente de uma Olimpíada – ressaltou Carvalho.

Trinta e seis jovens serão contratados para trabalhar no hotel, em áreas como Governança e Alimentos e Bebidas. Os demais serão indicados para hotéis de luxo.

Primeira contratada pelo Hilton, Bárbara Néris, de 19 anos, agradeceu a chance.

– Aprendemos um mundo de coisas e descobrimos que há muito mais a se aprender na hotelaria – disse Bárbara.

Inaugurada em 2015, a escola oferece curso para jovens entre 18 e 24 anos com Ensino Médio concluído ou cursando o último ano. O projeto forma mão de obra para suprir a demanda do setor. As inscrições para novas turmas seguem abertas no site www.riosolidario.org.

O RioSolidario é responsável pela primeira fase de seleção dos interessados no curso, incluindo análise de perfil e entrevista.

Oportunidade e mudança de vida

Ao lado de Bárbara, os jovens Igor Gomes, de 23 anos, e Ana Silva, de 22 anos, começaram a trabalhar no setor de Alimentos e Bebidas do Hilton, este mês.

– Tenho diferentes papéis: atendo aos hóspedes no restaurante, faço o mise en place, entre outras funções – explicou Ana, que faz faculdade de Turismo.

Para Igor, a capacitação realizada no curso foi importante na seleção de emprego.

– O treinamento foi fantástico e fomos muito bem acolhidos como novos membros de equipe do hotel – afirmou o jovem.

Thayssa Dandara, de 22 anos, foi contratada para ser camareira no Hilton, e quer se dedicar ao novo emprego e também cursar uma universidade de Hotelaria.

– Não largo mais a hotelaria, e digo aos jovens que busquem os seus sonhos e escolham uma área em que tenham o prazer de trabalhar, como eu tenho – disse Thayssa.

Deixe uma resposta