quarta-feira, 5 de agosto de 2026 - 1:39

  • Home
  • Macuco
  • Escolinha do Léo Moura na campanha contra a dengue em Macuco

Escolinha do Léo Moura na campanha contra a dengue em Macuco

Em tempos de conscientização sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, quanto maior o número de informações e mais aliados na luta diária, melhores serão os resultados. Em Macuco, até os alunos da Escolinha de Futebol do Léo Moura foram incluídos nessa mobilização.
Durante a aula de segunda-feira, 15, os jovens aspirantes a craques da bola participaram dos treinamentos normalmente. Logo após, receberam informações detalhadas sobre a prevenção para poderem auxiliar os pais na campanha de combate à dengue no município, que segundo a Secretaria de Saúde, que vem mantendo ações contundentes com o trabalho dos agentes, está sob controle.
Aproveitando a presença do secretário de Saúde, Alex Souza, a garotada se soltou e ficou bem à vontade, interagindo com o interlocutor que em contrapartida foi muito didático e atencioso, retirando dúvidas e deixando mensagens curtas e objetivas, como conta o secretário de Esporte e Lazer, Diogo Latini. “Entendemos que se cada um fizer a sua parte dentro de casa, teremos um município seguro quanto à essa questão da dengue. Agradeço ao secretário de Saúde pela presença e por poder oferecer a essa meninada momentos de conhecimento sobre a doença”, colocou.
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO

VEJA MAIS

SP: ferroviários mantém greve por falta de garantia de empregos

Está mantida a greve dos trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que atendem…

Contrato de R$ 4,5 milhões para a Faperj participar do Rio Innovation Week está sob sigilo

Rio de Janeiro (RJ), 04/08/2026 – Rio Innovation Week, conferência de tecnologia e inovação, no…

MJ detalha operação para desarticular ataques a Brasília

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) detalhou os resultados da Operação Rede Interrompida,…

Ir para o conteúdo