quinta-feira, 16 de abril de 2026 - 8:22

  • Home
  • Alerj
  • Ex-apresentadora do RJTV se filia ao PSD e deve disputar vaga na Alerj em 2026

Ex-apresentadora do RJTV se filia ao PSD e deve disputar vaga na Alerj em 2026

Ana Paula Mendes na apresentação do RJTV 2ª Edição

Depois de anos noticiando a política local, foi a vez de Ana Paula Mendes atravessar a linha, ainda que sem anunciar oficialmente qualquer candidatura. A jornalista, conhecida por comandar os telejornais da InterTV, afiliada da Globo no interior do Rio, oficializou sua filiação ao PSD no último dia 24 de março e passou a circular com força nos bastidores como um nome possível para a disputa à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em 2026.

Na Região dos Lagos, esse movimento já circulava nos bastidores há algum tempo. Nos últimos meses, o nome da jornalista passou a ser comentado com frequência em cidades como Cabo Frio e arredores, onde construiu sua imagem ao longo de mais de dez anos de televisão. Disputada por diferentes partidos, acabou optando pela legenda, a mesma do ex-prefeito Eduardo Paes.

Do ponto de vista legal, a filiação partidária a coloca apta a participar das atividades internas da sigla e, eventualmente, disputar eleições, desde que cumpra os requisitos previstos na legislação eleitoral.

Ana Paula chega já conhecida do público, principalmente pelo seu perfil direto e opinativo. Na afiliada, foi um dos principais rostos do jornalismo regional, onde apresentou o RJ1 e, depois, o RJ2, além de ter ocupado funções estratégicas, como editora-chefe. A saída da emissora, em abril de 2023, teve forte repercussão na região. Ela foi demitida logo após retornar de férias e de uma licença-maternidade. Desde então, passou a tocar projetos independentes voltados ao noticiário político e ao dia a dia da Região dos Lagos, mantendo presença ativa nas redes sociais e em páginas locais.

O primeiro gesto público veio no último fim de semana. O ex-secretário municipal de Educação do Rio, Renan Ferreirinha, publicou uma foto ao lado da jornalista e deu as boas-vindas à sua chegada ao partido. Na publicação, escreveu: “seja muito bem-vinda ao PSD, super Ana Paula Mendes. Você representa o que mais falta neste país: verdade e esperança. Jornalista de sucesso, pessoa inspiradora e profissional exemplar. Siga com tudo e conte comigo”.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Complexo Pavão-Pavãozinho e Cantagalo passa a integrar rota do turismo carioca

Museu de Favela, localizado no Edifício Multiuso do Estado/ Crédito: Philippe Lima A parceria entre…

Boulos diz que fim da escala 6 por 1 é “para agora”

O governo federal considera que o fim da escala de trabalho 6 por 1 é “para…

Alerj marca nova eleição para presidência na sexta após anular pleito anterior

Foto: Octacílio Barbosa/Alerj A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro marcou para sexta-feira (17), às…

Ir para o conteúdo