sábado, 7 de fevereiro de 2026 - 12:37

  • Home
  • Destaque
  • Ex-goleiro Bruno perde liberdade condicional dois dias após ir ao jogo do Flamengo

Ex-goleiro Bruno perde liberdade condicional dois dias após ir ao jogo do Flamengo

Ele tem o período de cinco dias para comparecer ao Conselho Penitenciário e regularizar seu benefício, sob pena de mandado de prisão

Renata Caldeira/TJMGEx-goleiro Bruno Fernandes

A Justiça do estado do Rio de Janeiro divulgou, na tarde desta sexta-feira (6), o prazo para oficializar o regime de liberdade condicional do ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, após ter o benefício cassado por ter ido ao jogo do Flamengo na última quarta-feira (4).

Ele tem o período de cinco dias, desde a intimação, para comparecer ao Conselho Penitenciário a fim de regularizar seu livramento condicional, sob pena de mandado de prisão. A deliberação foi feita pela Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio de Janeiro.

Depois de Bruno se mudar para diferentes estados em razão das ofertas de trabalho, quando tentou retomar a carreira de goleiro no futebol, o processo condenatório foi transferido para a VEP do Rio de Janeiro, que manteve o cumprimento da condenação em regime semiaberto.

Em 2023, Bruno conseguiu um reajuste na pena. “Em janeiro de 2023, o juízo da Vara de Execuções Penais deferiu a progressão da pena para livramento condicional”, segundo consta na nota.

Porém, para a validação da progressão da pena, era preciso que Bruno se apresentasse na cerimônia de concessão do benefício do livramento condicional, o que ele não fez. “Foi verificado pela VEP que todas as intimações destinadas ao ex-goleiro para comunicação do benefício retornaram negativas”, explicou. Por isso, ele não teve a progressão oficializada.

Bruno foi condenado à pena de 23 anos e um mês de reclusão pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado e lesão corporal de Eliza Samudio. De acordo com os cálculos da VEP, a previsão do término de sua pena é em 8 de janeiro de 2031.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Paes filia Pedro Duarte ao PSD e dá largada a pré-candidaturas para a Alerj

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, deu, nesta quinta-feira (05/fev), o pontapé inicial para o…

Lula defende PEC da Segurança Pública e diz que vai criar ministério

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta sexta-feira (6), que irá criar o Ministério…

A pajelança de Pedro Duarte – Bastidores do Rio

Foto: Daniel Martins/Diário do Rio Ex CricriDurante seu ato de filiação, o agora Ex Cricri…

Ir para o conteúdo