terça-feira, 15 de outubro de 2024 - 11:27

  • Home
  • Notícias
  • EXPOSIÇÃO SOBRE CHACRINHA É INAUGURADA NO SALÃO NOBRE DA ALERJ

EXPOSIÇÃO SOBRE CHACRINHA É INAUGURADA NO SALÃO NOBRE DA ALERJ

Abelardo Barbosa está com tudo e não está prosa. E o comunicador, que ficou conhecido na tevê como Chacrinha, o Velho Guerreiro, e terá o centenário de nascimento comemorado em 2017, ganhou mais uma homenagem no Rio: a exposição “Quem não se comunica se trumbica”. A mostra, de 130 imagens, além de prêmios e fantasias usadas no programa televisivo, foi inaugurada, nesta segunda-feira (03/08), no Salão Nobre do Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na Praça XV, Centro da capital. O presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB), participou da inauguração.

“Esta é a segunda vez que a Alerj sedia uma exposição do Velho Guerreiro. Ele representa o sentimento de brasilidade que existe em todos nós. Queremos manter viva a memória cultural. Não há povo sem unidade da língua e da cultura, e, por isso, o respeito ao patrimônio cultural nacional é importante”, disse Picciani. Filho de Chacrinha, Leleco Barbosa é o curador da mostra. “Foram quase 50 anos na comunicação brasileira. Percorremos vários lugares do Rio para sediar a exposição e achamos esse o ideal. Toda essa movimentação mantém a memória do Chacrinha viva”, afirmou Leleco, lembrando da peça “Chacrinha, o musical”, que esteve em cartaz na cidade.

A maioria das fotos de Chacrinha, que morreu há 27 anos, é do fotógrafo Delgado, que trabalhou com o comunicador por mais de quatro décadas. “Viajei com ele para muitos lugares, dentro e fora do país. Tenho 132 mil negativos. Sou muito grato ao Chacrinha”, comentou. O deputado Luiz Paulo (PSDB); o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), desembargador Edson Vasconcellos; o desembargador Marcelo Buhatem; e a esposa de Leleco, Maninha Barbosa, estiveram presentes na abertura da exposição. A mostra “Quem não se comunica se trumbica” fica no Palácio Tiradentes até o dia 30 de agosto.

(Texto de Camilla Pontes)

OUÇA A MATÉRIA DE AQUI: https://soundcloud.com/alerj/exposicao-sobre-chacrinha-e-inaugurada-no-salao-nobre-da-alerj

SERVIÇO

Quem não se comunica se trumbica!
Local: Salão Nobre – Palácio Tiradentes (sede da Alerj)
Endereço: Rua Primeiro de Março, s/nº, Praça XV, Centro do Rio.
(O acesso para cadeirantes é feito pela Rua Dom Manuel, s/nº, Praça XV.)
Horário: De segunda a sábado, das 10h às 17h. Domingos e feriados, das 12 às 17h.
ENTRADA GRATUITA

VEJA MAIS

Casos de roubos de celulares dobram no Centro do Rio de Janeiro

Casos de roubos de celulares dobram no Centro do Rio de Janeiro jovempamrj The post…

Notícias sobre Negócios, Mercado e Consumo

CNN Brasil. Pense bem, pense CNN. CNN Ao vivo CNN nas redes Twitter Facebook YouTube…

Ex-diretora do Ministério da Justiça deve depor à PF nesta terça (15) sobre bloqueios em 2022

A delegada de Polícia Federal (PF) Marília Alencar deve depor nesta terça-feira (15) sobre as…

Pular para o conteúdo