Félix Lengruber participa da XIX Marcha em Defesa dos Municípios

Félix Lengruber participa da XIX Marcha em Defesa dos Municípios

Prefeito de Macuco mantém diversos contatos com autoridades em Brasília

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO

O prefeito de Macuco, Félix Lengruber, esteve durante três dias da semana passada na capital federal brasileira, onde participou da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Durante o evento, Lengruber se encontrou com prefeitos, vereadores, secretários e deputados de todas as regiões do país para trocar experiências administrativas, conhecer projetos de sucesso e mobilizar esforços para unir os municípios brasileiros no enfrentamento à grave crise financeira que assola o país.

Considerado o maior evento municipalista da América Latina, a marcha foi realizada pela primeira vez em 1998 e oportuniza aos prefeitos brasileiros reivindicar e apresentar pautas ao Governo Federal e Congresso Nacional. Segundo os organizadores, trata-se de um marco na história do municipalismo e grande chance para que administradores municipais tenham acesso e cobrem a votação de pautas de interesse dos municípios no Congresso, além de manter a interlocução com o Governo Federal.

Segundo Félix Lengruber, quatro mil gestores participaram da solenidade de abertura da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na terça-feira, 10, no Centro Internacional de Convenções do Brasil. A organização foi da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e teve como condutor o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski. “Nós prefeitos precisamos buscar melhorias e novidades para nossos municípios. Estive em Brasília para representar o povo de Macuco’’, garantiu Félix.

Inúmeros temas foram discutidos pela qualidade de vida da população e fortalecimento dos municípios, especialmente a crise econômica. “Buscamos aqui soluções para problemas comuns das comunidades e a união dos gestores é fundamental nesse sentido. É notório que precisamos encontrar meios de vencer as dificuldades. Precisamos comprovar que nossa luta continua em defesa de nossas populações. Afinal, a riqueza nasce no município, pelo trabalho que o munícipe produz. É preciso reconhecimento e melhor distribuição do que se arrecada”, ressaltou Lengruber.

Dentre os muitos encontros do prefeito macuquense na capital da República, destaque para a reunião com o prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio de Faria, presidente da Associação Mineira de Municípios, forte aliado no engrandecimento dos consórcios no Estado do Rio de Janeiro e que vem contribuindo para aumentar os conhecimentos e as experiências em diversas áreas. “Ele é um excelente gestor, capacitado e com larga experiência. Além disso, é ferrenho defensor dos ideais municipalistas e importante nas questões do desenvolvimento dos consórcios para as prefeituras de nossa região que estão abraçando essa ideia”, declarou Félix.

Deixe uma resposta