
No Rio de Janeiro, o ponto facultativo do Dia do Servidor terá datas diferentes. A União antecipou para segunda (27/10). O Governo do Estado do Rio e a Prefeitura do Rio adiaram para sexta (31/10). Na prática, nesta segunda param apenas os órgãos federais no território fluminense; repartições estaduais e municipais funcionam normalmente hoje. As informações são do jornal O Globo.
Município (sexta, 31/10)
A Secretaria Municipal de Saúde informou que não abrem na sexta: Centros Municipais de Saúde, Clínicas da Família, Caps, Policlínicas e Centros Municipais de Reabilitação.
Unidades que não podem paralisar — UPAs, hospitais, Centros Especializados em Reabilitação (CER) e demais serviços de urgência, emergência e internação — seguem abertas. O Super Centro Carioca de Vacinação, o Super Centro Carioca de Cirurgia e o Super Centro Carioca de Saúde também funcionam normalmente na sexta.
Estado (sexta, 31/10)
O expediente será normal em serviços considerados essenciais. A Secretaria de Estado de Saúde deverá publicar resolução com as regras de funcionamento das unidades da rede estadual.
União (segunda, 27/10)
O ponto facultativo vale para a administração pública federal. Serviços federais no Rio podem operar em regime de plantão onde houver previsão de essencialidade.