quinta-feira, 21 de maio de 2026 - 1:09

Festa do Flamengo termina em confusão no Centro do Rio

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

A comemoração do Flamengo pelo tetracampeonato da Libertadores terminou em confusão na tarde deste domingo (30/11), no Centro do Rio. Policiais militares utilizaram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar torcedores que acompanhavam o evento. Pelo menos duas pessoas foram socorridas em macas após o tumulto. A PM não informou, até o momento, o motivo que deu início à confusão.

A festa aconteceu no chamado Circuito Preta Gil, formado pela Rua Primeiro de Março e Avenida Presidente Antônio Carlos. Segundo estimativas divulgadas antes do evento, a expectativa era de que cerca de 500 mil pessoas participassem das comemorações.

A delegação do Flamengo pousou às 10h no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador. Por volta das 13h, com atraso em relação ao previsto inicialmente, os ônibus com os jogadores chegaram ao ponto de concentração para iniciar o desfile.

Vandalismo em patrimônio

Torcedores subiram em marquises, bancas de jornal, fachadas antigas e postes para tentar uma visão melhor do trio elétrico e hastear bandeiras. O circuito, mesmo após ter sido desaconselhado pelo Iphan por passar ao lado de monumentos históricos, foi oficializado pela Prefeitura e mantido no traçado original.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Victor SerraVictor Serra

Jornalista. Carioquíssimo da gema. Frequentador assíduo dos bares, ruas, esquinas e encruzilhadas desse Rio.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Jardim Maravilha, em Guaratiba, recebe 114º ecoponto da Comlurb

Crédito: Divulgação A Comlurb inaugurou mais um ecoponto na cidade. Desta vez, a região contemplada…

Decreto determina que big techs devem prevenir conteúdos criminosos| Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta quarta-feira (20), decreto que atualiza a…

OMS: continente africano tem 139 mortes suspeitas em surtos de ebola

A Organização Mundial da Saúde (OMS) contabiliza quase 600 casos suspeitos e 139 mortes suspeitas…

Ir para o conteúdo