Festa Junina reúne multidão em Cordeiro

Domingo de tradição regional, música e encontro das famílias

IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO

Avenida Raul Veiga completamente tomada pelo público, do início da tarde ao final da noite; decoração típica e de muito bom gosto; clima amistoso, com destaque para a presença maciça das famílias; participação efetiva das escolas das redes Municipal, Estadual e Particular de ensino; programação eclética, bem organizada, com horários cumpridos à risca e música boa.

Com todos esses ‘ingredientes’, o resultado final da 20ª Festa Junina da Secretaria de Educação de Cordeiro, realizada domingo, 16, no centro da cidade, não poderia ser outro senão o sucesso total, constatado por milhares de pessoas que compareceram para curtir a tradicional festividade, que outrora acontecia no Parque Raul Veiga. Ao apostar na inovação, a organização acertou em cheio e agradou a todos.

Descerrada a faixa inaugural pelo prefeito Luciano Batatinha e secretaria de Educação Telma Macedo no pórtico de entrada do ‘Arraiá da Educação’, um ‘Cortejo de Casais’, com direito a sanfoneiro e padrinhos, seguiu para o Coreto da Praça, onde ocorreu o ‘Casamento Caipira’ encenado pela Classe Especial da Escola Zuleika Rodrigues. Em seguida o grande público pôde acompanhar apresentações bem coreografadas, diversificadas e divertidas com estudantes das escolas participantes e do Grupo ‘O Jovem de Ontem’, que abriu a programação das instituições.

Bom humor não faltou às escolas na escolha de nomes de identificação das barracas de comidas típicas, doces e brincadeiras. ‘Friturinha do Arraiá’, ‘Pescaria Encantada’, ‘Caipiras do Asfalto’, ‘Galinha da Fazenda’ e ‘É Aqui Qui Nois Come’ foram alguns dos títulos divertidos. Participaram os educandários Nely Maranhão, Zuleika Rodrigues, Jardim Eny Galvoza da Costa, José Pinho de Carvalho, Creche Padre Antônio Claret, Cantinho Encantado, Rita Cabral, José dos Santos, RESOLVE, Inocêncio de Andrade, Constança Soares, CELC, Rodolfo Gonçalves e Creche Casarão.

Como todo evento cultural e folclórico, a Festa Junina da Educação teve música regional de primeira grandeza. O público deixou de ser expectador e se tornou parte integrante dançando e cantando sucessos da atualidade durante os shows de Vinícius Fragozo e Larissa Azevedo, que esbanjaram carisma, simplicidade e qualidade sonora.

“Estamos felizes com os resultados positivos. Minha gratidão à equipe, sempre talentosa e incansável, ao prefeito Luciano e vice Maria Helena que prestigiaram o evento, bem como aos secretários e vereadores presentes. Não posso deixar de fazer menção especial às escolas e todos seus integrantes, parceiros pontuais, e ao público pelo comportamento amigável e acolhedor”, disse Telma Macedo ao fim da festa….

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Deixe uma resposta