Festival do Chocolate será realizado no próximo fim de semana em Nova Friburgo

Festival do Chocolate será realizado no próximo fim de semana em Nova Friburgo

Evento tem parceria da Prefeitura e já se consolidou como um dos grande atrativos do calendário turístico do município

 Em comemoração à data nacional da Suíça,  o ​Festival do Chocolate de Nova Friburgo 2017 será realizado pela Frialp – Queijaria Escola de Nova Friburgo, em parceria com a Associação Nova Friburgo, Casa Suíça, Colônia Suíça de Nova Friburgo e Prefeitura de Nova Friburgo, entre os dias 4 e 6 de agosto, na Queijaria Suíça, localizada no distrito de Conquista.

Em novo formato e com muito mais atrações, o evento apresentará aos visitantes produtos típicos da cidade, como tortas, trufas, fondue de chocolate, cerveja artesanal, queijos e vinhos, novidades gastronômicas com food trucks e food bikes, além de apresentações culturais, oficinas, parque infantil e outros.

A expectativa é de que compareçam milhares de pessoas, entre friburguenses e turistas, para curtir o festival. Até o momento já são mais de 150 grupos confirmados, ou seja, pelo menos sete mil pessoas são esperadas de variadas cidades, consolidando o Festival do Chocolate de Nova Friburgo como um dos grande atrativos do calendário turístico do município.

O evento tem como proposta valorizar os produtos da terra e exaltar as qualidades e características locais, mas, também,aquecer a economia, movimentar o turismo e gerar empregos. A ideia é que esta edição seja ainda mais grandiosa que as anteriores, já se preparando para o bicentenário de Nova Friburgo, em 2018.

​Confira a programação completa do Festival do Chocolate de Nova Friburgo 2017.

 

Deixe uma resposta