terça-feira, 19 de maio de 2026 - 11:48

  • Home
  • Brasil
  • Fies 2024: inscrições para vagas remanescentes são prorrogadas

Fies 2024: inscrições para vagas remanescentes são prorrogadas

O MEC (Ministério da Educação) prorrogou as inscrições para as vagas remanescentes do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) para o dia 2 de dezembro.

As vagas são referentes ao segundo semestre de 2024 e são destinadas aos estudantes que já estão fazendo o curso no turno e local para os quais se inscreveram.

As inscrições devem ser feitas pelo sistema de seleção do Fies, disponível no Portal Acesso Único do MEC.

Segundo o MEC, os candidatos devem estar na situação “cursando” no momento da inscrição ou ter tido aproveitamento de, pelo menos, 75% das disciplinas, caso o semestre já tenha acabado.

A chamada única e a lista de espera serão divulgadas no dia 4 de dezembro.

Fies é um programa federal que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos. Para participar, os candidatos devem ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010 e ter renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.

Censo: 1 em cada 5 jovens de 18 a 24 anos não concluiu o ensino médio

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Novo presidente da Cedae corta R$ 500 milhões em contratos para evitar rombo em 2027

Foto: Daniel Cordeiro O novo presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos, a Cedae,…

Na Mesa com Datena recebe nesta terça o ministro das Comunicações

A TV Brasil exibe nesta terça-feira (19), às 21h, uma nova edição do Na Mesa com Datena, programa…

Frio deve impulsionar vendas no comércio carioca, aponta pesquisa

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil O comércio do Rio de Janeiro espera que a chegada do…

Ir para o conteúdo