terça-feira, 18 de agosto de 2026 - 9:05

  • Home
  • Destaque
  • Fim da ‘vista instagramável’: Prefeitura do RJ remove ‘escada do infinito’

Fim da ‘vista instagramável’: Prefeitura do RJ remove ‘escada do infinito’

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), a estrutura, instalada a 25 metros de altura em relação ao terreno mais próximo, poderia ser comprometida pela maresia

Reprodução/Mirante do Arvrão‘Escada do infinito’ com vista para a orla do Leblon, construída no Vidigal

A prefeitura do Rio de Janeiro removeu nesta terça-feira (13) uma escada de vidro com vista para a orla do Leblon, construída sem licença ou aprovação técnica em restaurante no Vidigal, na Zona Sul da capital fluminense. Conhecida como “escada do infinito”, a estrutura localizada no Mirante do Arvrão foi construída para que visitantes e turistas fizessem fotos com a vista livre. A escada media cinco metros de comprimento, tinha doze degraus até o topo e um guarda-corpo de 1,1 metro, pesando aproximadamente uma tonelada.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), a estrutura, instalada a 25 metros de altura em relação ao terreno mais próximo, poderia ser comprometida pela maresia. A Prefeitura do Rio de Janeiro foi informada sobre a escada na última sexta-feira (9), e interditou o local no dia seguinte.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Além de não possui licença e colocar em risco os frequentadores, a região sofre a influência da maresia, o que poderia comprometer a estrutura da escada a médio prazo. O caminho para a instalação de equipamentos é a regularização. A SEOP está atenta e as denúncias enviadas para a Central de Atendimento 1746 são sempre tratadas por nós”, afirmou o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Belchior, em nota publicada no site da prefeitura.

Os responsáveis pela estrutura defendiam que a escada teria capacidade para suportar até 600kg. Com quase 800 mil seguidores no Instagram, a página do restaurante compartilhava imagens de visitantes no local. “É um convite pra subir, sentir o clima e ver o Rio de Janeiro de um outro ângulo”, escreveram. Técnicos da prefeitura, no entanto, afirmaram que a escada apresentava estrutura “extremamente instável”. Segundo a pasta, ao ser notificado, o proprietário do local contribuiu com a fiscalização e com o trabalho das equipes municipais.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Estação ‘secreta’ de Botafogo: MetrôRio e Setram deixam para trás obra já escavada com dinheiro público

Início da escavação rumo RioSul. Reprodução: Relatório da visita à estação Morro de São João…

Samara Martins é a candidata do Unidade Popular ao pleito presidencial

Candidata pelo partido Unidade Popular (UP), Samara Martins Feitosa é natural da cidade de Belo…

Anac suspende quatro empresas de voos panorâmicos que operavam no Rio

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu quatro empresas de voos panorâmicos que operavam na cidade…

Ir para o conteúdo