quarta-feira, 9 de julho de 2025 - 3:07

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • Fim de semana teve 567 motoristas flagrados por alcoolemia; interior fluminense lidera nº de casos

Fim de semana teve 567 motoristas flagrados por alcoolemia; interior fluminense lidera nº de casos

Imagem: Divulgação Segov

Em mais uma fiscalização realizada no território fluminense, a Operação Lei Seca registrou 567 casos de alcoolemia entre os dias 27 e 29 de junho. Ao todo, foram abordados 4.178 motoristas em 29 ações. A quantidade de motoristas bêbados identificados representa 13,6% da mostra.

Segunda agentes da Lei Seca, o interior do Estado do Rio liderou o número de casos, com destaque para as cidades de Petrópolis, Resende e Nova Friburgo, que lideraram as autuações no período.

A sexta-feira (27), município de Petrópolis, na região serrana fluminense registrou a maior taxa de alcoolemia do fim de semana, concentrando 29,7% dos motoristas flagrados. Entre os 138 condutores abordados, 41 foram autuados.

Em Resende, na região Sul Fluminense do Estado do Rio, foram realizadas ações na sexta e no sábado. No total, foram abordados 341 motoristas, do quais 74 foram autuados por dirigirem alcoolizado, totalizando uma taxa de 21,7%.

Também na região serrana, a cidade de Nova Friburgo recebeu ações no sábado (28) e domingo (29). Os agentes da Lei Seca fiscalizaram 289 motoristas, 30 deles foram autuados por alcoolemia: 10,4% do total.

Em apenas um fim de semana, a Lei Seca registou números relevantes de alcoolemia ao volante, infração que representa um grande risco à sociedade. Agentes do Operação reforçam a importância de prevenir acidentes, especialmente no interior, onde os números estão elevados.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Saúde confirma duas mortes em pouso forçado em Terra Yanomami

O Ministério da Saúde confirmou a morte de dois pacientes, de 78 anos e de…

Secretário-geral da ONU visita o Museu do Amanhã e recebe convite para participar de fórum no Rio

Imagem aérea da região do Museu de Amanhã – Foto: Bruno Bartholini O prefeito do…

Estrangeiros atrasam investigação sobre óleo no litoral do Nordeste

Quase seis anos após um grande volume de óleo poluir uma extensa faixa do litoral…

Ir para o conteúdo