
O Flamengo está na final da Copa Intercontinental 2025! Neste sábado (13/12), o time carioca venceu o Pyramids, do Egito, por 2×0, e disputará o título da competição com o Paris Saint-Germain, da França. A partida será realizada na próxima quarta-feira (17/12), às 14h (de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, em Doha, no Catar.
Os gols da vitória rubro-negra sobre o Pyramids foram marcados pelos zagueiros Léo Pereira, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Danilo, aos 6′ da segunda etapa.
Em relação à final, quem vencer, sagra-se campeão. Em caso de empate no tempo normal, haverá prorrogação, de 30 minutos totais. Persistindo a igualdade no placar, o título será decidido nos pênaltis.
Vale ressaltar que o Flamengo tenta seu segundo título intercontinental na história. O primeiro ocorreu em 13 de dezembro de 1981, quando superou o Liverpool, da Inglaterra, por 3×0, no Estádio Nacional, em Tóquio, no Japão.