quarta-feira, 7 de outubro de 2026 - 12:50

  • Home
  • Alerj
  • Flávio Bolsonaro lidera no Rio contra Lula, aponta pesquisa Real Time Big Data

Flávio Bolsonaro lidera no Rio contra Lula, aponta pesquisa Real Time Big Data

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aparece na frente de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os eleitores do Rio de Janeiro, segundo pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira (11). No principal cenário testado pelo instituto, Flávio tem 40% das intenções de voto, contra 35% de Lula. Bem atrás, surgem Ratinho Jr. com 6% e Romeu Zema com 4%. Brancos e nulos somam 6%, enquanto 7% disseram não saber ou não responderam.

Nos cenários alternativos, a dianteira do senador se mantém. Quando o nome de Eduardo Leite entra na disputa, Flávio Bolsonaro marca 41%, Lula aparece com 36%, Romeu Zema tem 5% e o governador gaúcho registra 3%. Já no quadro com Ronaldo Caiado, o placar fica em 40% para Flávio e 35% para Lula, com Caiado e Zema marcando 5% cada.

O levantamento também mediu a avaliação do governo federal no estado. Segundo a pesquisa, 56% dos entrevistados desaprovam a gestão de Lula, enquanto 38% aprovam. É um dado que ajuda a explicar o desempenho do presidente no estado e reforça o ambiente mais favorável ao campo bolsonarista no Rio.

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores fluminenses entre os dias 9 e 10 de março de 2026. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi financiado pelo próprio instituto. O protocolo é RJ-04191/2026,

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

OEA elogia eleição no Brasil, mas aponta preocupação com desinformação

A Organização dos Estados Americanos (OEA) descreveu a eleição brasileira como uma jornada cívica e…

Anvisa: veja a lista de cosméticos que podem ter fabricação artesanal

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publica nesta segunda-feira (5) a lista de produtos…

Fim de semana de eleição terá chuvas fortes no estado de São Paulo

A Defesa Civil de São Paulo prevê que o próximo domingo (4), quando ocorrerão as eleições, deverá…

Ir para o conteúdo