Friburgo: Casos confirmados de dengue chegam a 2.180 num período de apenas 3 meses de 2016

Friburgo: Casos confirmados de dengue chegam a 2.180 num período de apenas 3 meses de 2016

O mosquito aedes aegypti não dá trégua aos friburguense. O novo boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, 6, informa que já são 2.180 casos confirmados de dengue em Nova Friburgo. O número é relativo ao período de três meses de 2016.

Em relação ao boletim anterior, divulgado na semana passada, o número de casos confirmados aumentou em 356. A título de comparação, Nova Friburgo havia registrado 180 casos de dengue durante todo o ano de 2015.

Os números fazem parte do boletim epidemiológico oficial divulgado pela Subsecretaria de Vigilância Sanitária, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica.

Desde fevereiro, Nova Friburgo convive com uma epidemia da doença provocada pelo mosquito aedes aegypti – 300 casos para cada 100 mil pessoas.

O novo boletim epidemiológico informa ainda que subiu para 50 a quantidade de mulheres grávidas suspeitas de terem contraído Zika Vírus em Nova Friburgo, em 2016.

Até agora, nenhuma das suspeitas foi confirmada. Isto porque, os resultados dos exames laboratoriais encaminhados para o Rio de Janeiro ainda não foram concluídos.

FONTE: NOVA FRIBURGO EM FOCO

Deixe uma resposta