quarta-feira, 19 de março de 2025 - 4:59

  • Home
  • Política
  • “Fruto das escolhas econômicas“, diz Riedel sobre popularidade de Lula

“Fruto das escolhas econômicas“, diz Riedel sobre popularidade de Lula

À CNN , o governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (17) que a baixa popularidade de Lula deve-se as escolhas econômicas tomadas pelo governo.

“Tudo isso é fruto das escolhas econômicas feitas. As pesquisas estão aí para mostrar que existe um mau humor bastante forte em relação ao presidente. Tem que rever, no meu ponto de vista, a política econômica”, disse Riedel.

Na última sexta-feira (14), a pesquisa Datafolha apontou a queda da aprovação do governo para 24%. Este foi menor índice de aprovação em todos os três mandatos do presidente.

O levantamento mostrou ainda que a reprovação do governo saltou de 34% em dezembro para 41% agora, sendo também um recorde para Lula.

“É o que é, inclusive o próprio presidente reconheceu isso, até porque a gente vive um momento macroeconômico complicado no Brasil, a partir do momento que você tem juros altos, inflação em alta e quem mais sente isso é a classe D e E, sente no bolso, no dia a dia das coisas mais básicas”, opinou o governador.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

IR 2025: veja quais são os rendimentos isentos e quais devem ser declarados

A declaração do Imposto de Renda reúne informações sobre rendimentos e propriedades. Alguns rendimentos fazem…

Após 45 dias, Câmara instala comissões; conheça novos presidentes

Depois de seis semanas da retomada dos trabalhos no Legislativo, a Câmara dos Deputados iniciou,…

IR 2025: saiba como declarar criptoativos na ficha de bens e direitos

A entrega do Imposto de Renda (IR) 2025 começou na segunda-feira (17) e entre as…

Pular para o conteúdo