quarta-feira, 4 de novembro de 2026 - 10:21

GameLab reúne professores para uso de jogos na educação em Salvador

O workshop GameLab reúne professores para discutir como os jogos podem ser incorporados ao processo de aprendizagem nas escolas, conforme explica o organizador do projeto, Ricardo Silva:

“A gente está conseguindo levar como é que esse processo criativo, principalmente para os professores, eles para poderem criar os seus próprios jogos dentro da sala de aula e aplicar isso para os seus estudantes. Seja utilizando conhecimentos que eles têm dentro de sala de aula, mas também aproveitando conteúdos que já existem no mercado e adaptando-os para poder colocá-los em sala de aula. Apresentando um pouco das histórias dos jogos e também ensinar esse processo criativo”, diz.

O projeto é direcionado para escolas municipais de Salvador.

“A nossa intenção é que esse projeto continue para mais escolas, não somente aqui de Salvador, mas também pelo interior do Estado, de maneira que a gente consiga aí apresentar todas essas soluções que os professores podem estar criando seus próprios jogos dentro de sala de aula”, diz.

Nesta semana, o GameLab é realizado na Escola Subúrbio 360.

Outras informações sobre o projeto podem ser encontradas no site gpescola.com.br.


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 46 milhões nesta quarta-feira

A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (4) prêmio estimado em R$ 46 milhões. As seis dezenas do…

PF apura ameaças e ataques racistas contra deputada Talíria Petrone

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (3) uma operação para apurar crimes de ameaça,…

Governabilidade de Lula exigirá negociação e acordos além da Esplanada

O presidente Luiz Inácio Lula foi reeleito, em outubro, com 64 milhões de votos, o…

Ir para o conteúdo