Gestores, empresários e profissionais do esporte se reúnem para conclusão de Diagnóstico e Calendário de Esportes da Região Serrana I

Nesta sexta-feira (08/04), às 14h, o grupo de trabalho composto por gestores públicos, empresários e profissionais ligados à área do esporte realizam, em Nova Friburgo, a última reunião antes do lançamento do Diagnóstico dos Esportes e do Calendário de Esportes da Região Serrana I / 2016. O encontro, que acontece no escritório do Sebrae/RJ, faz parte do programa “Lidera Rio nos Esportes”.
De acordo com Raquel Stumm, analista do Sebrae/RJ, a iniciativa de desenvolver um diagnóstico e de promover um calendário de atividades esportivas pode servir tanto como um norteador para a gestão pública quanto como um incentivador para eventos desse segmento e toda a cadeia de negócios que permeiam atividades dessa natureza. “Em se tratando de ano olímpico, não poderíamos deixar de discutir um tema tão importante e em evidência. O diagnóstico tem como base dados que traduzem o quadro atual de como o esporte está sendo conduzido em nossa região. Com essas informações, também é possível elaborarmos uma reflexão sobre como está o desempenho dessas ações e onde é possível chegar para melhoria da administração pública e do direcionamento dos negócios ligados ao esporte, além da prática esportiva como instrumento educativo, de entretenimento e como hábito saudável. O Calendário dos Esportes da Região, fruto deste trabalho, também foi uma iniciativa do grupo e será divulgada junto com o Diagnóstico”, explica a analista.
Os municípios que estão incluídos no Diagnóstico de Esportes são: Nova Friburgo, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Trajano de Moraes, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Duas Barras, Macuco e Santa Maria Madalena.
O lançamento do Diagnóstico e Calendário do Esporte da Região Serrana I – Lidera Rios nos Esportes acontecerá em Nova Friburgo, no dia 14 de abril (quinta-feira), às 9h30, no auditório do Senai, localizado na Rua Prefeito José Eugênio Müller, 220 – Centro.
O evento é gratuito e aberto ao público de interesse. Mais informações pelo telefone: (22) 2523-6908.

Deixe uma resposta