quarta-feira, 9 de setembro de 2026 - 10:44

  • Home
  • Alerj
  • Governador interino do Rio, Ricardo Couto, já demitiu mais de dois mil funcionários em dois meses

Governador interino do Rio, Ricardo Couto, já demitiu mais de dois mil funcionários em dois meses

Foto: GERJ

Ricardo Couto, desembargador e governador interido do Rio de Janeiro, promoveu promoveu auditorias em secretarias, órgãos da administração e empresas estatais que resultaram em mais de 2 mil exonerações

A conta é equivalente a um trem lotado de passageiros da SuperVia (composto por oito carros/vagões), é do próprio governador e foi revelada no programa da jornalista Miriam Leitão, na GloboNews, que vai ao ar hoje, às 23h30.

A gestão também endureceu regras, fez revisão de contratos, trocou comandos de áreas estratégicas e avançou na adesão ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados, o Propag.

A saída do Regime de Recuperação Fiscal e a adesão ao Propag são outro passo importante. Pelas suas contas, o pagamento mensal médio do estado à União poderá cair futuramente de R$ 436 milhões para R$ 119 milhões, segundo cálculos do Tesouro Estadual, aliviando o fluxo de caixa.

A mudança no regime da dívida foi autorizada pelo Governo Federal, após reunião dele com Lula.

Informações de Ancelmo Gois, do O Globo

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

São Paulo confirma dois novos casos de sarampo

Dois novos casos de sarampo em crianças com menos de 2 anos de idade foram confirmados…

Crianças desaparecidas em Bacabal podem entrar em alerta da Interpol

A mãe das crianças desaparecidas há mais de oito meses em Bacabal, no Maranhão, pediu…

Anac permite voos após as 23h em Congonhas em situações excepcionais

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou o pedido da Associação Brasileira das Empresas…

Ir para o conteúdo