quarta-feira, 5 de agosto de 2026 - 12:18

  • Home
  • Brasília
  • Governo autoriza importação de feijão para reduzir o preço

Governo autoriza importação de feijão para reduzir o preço

O Palácio do Planalto anunciou hoje (22) que o governo vai liberar a importação de feijão de alguns países, com o objetivo de reduzir o preço do produto nos supermercados. A medida valerá para o feijão com origem na Argentina, no Paraguai e na Bolívia.

De acordo com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, está em estudo a possibilidade de importar o produto também do México e da China, segundo informações divulgadas pelo Portal do Planalto.

De acordo com o Instituto Brasileiro do Feijão, o aumento se deve à seca em grande parte dos estados que produzem o grão. Com isso, houve queda na oferta e, com o aumento da demanda, os preços acabaram subindo. O preço do feijão-carioca chegou a R$ 10 em supermercados de vários estados brasileiros.

Maggi disse ainda que pretende propor às grandes redes de supermercado que busquem comprar o produto nas regiões onde a oferta é maior. “Pessoalmente tenho me envolvido nas negociações com os cerealistas, com os grandes supermercados, para que eles possam fugir do tradicional que se faz no Brasil, e ir diretamente à fonte onde tem esse produto e trazer. E, à medida que o produto vai chegando ao Brasil, nós temos certeza de que o preço cederá na medida em que o mercado for abastecido”, disse o ministro por meio do portal.

Edição: Juliana Andrade

VEJA MAIS

Molon fica fora das eleições de outubro e PSB aposta em caras novas sob comando de Comte Bittencourt

Foto: Divulgação Um dos principais nomes da esquerda fluminense na década passada, eleito para a…

SP: segundo dia de greve paralisa parcialmente três linhas da CPTM

Os trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) decidiram, na noite dessa terça-feira (4),…

Justiça manda Prefeitura do Rio criar 20 novos centros de atendimento para moradores de rua

CREAS – Foto: Prefeitura do Rio A Justiça do Rio manteve a determinação para que…

Ir para o conteúdo