quarta-feira, 19 de agosto de 2026 - 4:34

  • Home
  • Alerj
  • Governo do RJ unifica secretarias de Desenvolvimento e Ciência

Governo do RJ unifica secretarias de Desenvolvimento e Ciência

Foto: Divulgação

O Governo do Rio incorporou a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) à pasta de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (SEDEICS). O órgão passa a se chamar Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDEICSCTI). A reestruturação foi publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (06/08).

O decreto também nomeia o servidor de carreira Roberto Gomides para o cargo de secretário de Estado. Nos últimos dias, Gomides já vinha respondendo pelo expediente da pasta, por designação do então secretário interino, Guilherme Mercês.

Segundo o governo, a reorganização foi realizada sem aumento de despesas. O processo tem como objetivo integrar as áreas de desenvolvimento econômico, ciência, tecnologia e inovação, para fortalecer a execução de políticas públicas e ações estratégicas voltadas ao crescimento sustentável do Estado, sem gerar aumento de despesas aos cofres públicos.

No fim do mês passado, a Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar também foi incorporada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Desde o início desse processo, Gomides vem conduzindo uma ampla reestruturação da pasta, com o objetivo de promover maior integração entre os setores, ampliar a eficiência operacional, reduzir custos e fortalecer as áreas técnicas, aumentando a capacidade do Estado de formular e executar políticas públicas.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brasil tem luto oficial de três dias após morte de atrizes icônicas

O Brasil cumpre luto oficial de três dias pelas mortes das atrizes históricas e ícones…

Velório de Glória Menezes será restrito a familiares e amigos nesta quarta-feira

Foto: Reprodução O velório da atriz Glória Menezes será realizado nesta…

Eleições de 2026 registram recorde de candidaturas indígenas

Um levantamento da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) indica que as Eleições 2026…

Ir para o conteúdo