GOVERNO MUNICIPAL COMEÇA O PLANEJAMENTO PARA VACINAR A POPULAÇÃO CONTRA A COVID-19

GOVERNO MUNICIPAL COMEÇA O PLANEJAMENTO PARA VACINAR A POPULAÇÃO CONTRA A COVID-19

Depois de anunciar a aquisição de 30 novos respiradores, de realizar a mudança do local da triagem para atender exclusivamente pacientes com sintomas da Covid e a ampliação de leitos de CTI no Hospital Raul Sertã, a Secretaria Municipal de Saúde anuncia que já começou a organizar toda a rede de frios, ou seja, todos os locais onde as vacinas serão armazenadas e as equipes de trabalhos.

O secretário municipal da pasta, Dr. Marcelo Murta, explica que o município seguirá o Plano Nacional e Estadual de Imunização e, com base nesses planos, traçará diretrizes para elaboração da estratégia adotada na cidade.

O prefeito Johnny Maycon revela que “é de responsabilidade do Ministério da Saúde disponibilizar vacinação gratuita para todo o Brasil, e, que no primeiro momento, o município irá aguardar que o governo federal cumpra a sua obrigação mas, caso haja alguma dificuldade ou atraso, a Prefeitura poderá optar pela aquisição de uma vacina contra a COVID-19”.

Quanto à questão das seringas e agulhas, Murta informa que o governo do estado comprou quantidade suficiente para imunizar toda a população do Estado do Rio de Janeiro. Portanto, o município não terá a necessidade de comprar estes insumos.

Deixe uma resposta