quarta-feira, 17 de junho de 2026 - 9:33

  • Home
  • Brasil
  • Governo paulista intensifica combate a queimadas; multas somam R$ 25 milhões

Governo paulista intensifica combate a queimadas; multas somam R$ 25 milhões

O governo de São Paulo já aplicou mais de R$ 25 milhões em multas relacionadas às queimadas, entre janeiro e setembro deste ano, além de ter prendido 23 pessoas por suspeita de relação com os incêndios criminosos.

A operação, batizada de São Paulo sem Fogo, de monitoramento e fiscalização, é um trabalho conjunto da a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (Semil) e a Polícia Militar Ambiental. Entre o efetivo mobilizado estão mais de 1800 agentes e quase mil viaturas.

No período de oito meses (janeiro a setembro), segundo a Semil, foram atendidas 2.392 ocorrências e vistoriados 2.159 focos de incêndio em todo o estado. Além disso, 420 infrações ambientais foram aplicadas, em uma área correspondente a 107 mil hectares, que equivale a 115 mil campos de futebol.

Entre os equipamentos que estão sendo usados nessas ações, estão caminhões-pipa, tratores, carretas-tanque, picapes, quadriciclos, sopradores, motosserras, entre outros.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

PM apreende mais de 30 balões em pouco mais de um mês no Rio

A Polícia Militar do Rio apreendeu 31 balões em várias cidades fluminenses, entre 7 de…

Sebrae Rio promove 12ª edição do TOP Empreendedor

Foto: Reprodução/Internet O Sebrae Rio divulgou a realização da 12ª edição…

Carlos Jordy e Carlos Portinho disputam indicação do PL ao Senado pelo Rio

Foto: Leonardo Sá/Agência Senado A candidatura do PL ao Senado pelo Rio de Janeiro deve…

Ir para o conteúdo