quarta-feira, 15 de abril de 2026 - 6:36

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • Grande Rio registra semana com maior número de vítimas por balas perdidas em 2024

Grande Rio registra semana com maior número de vítimas por balas perdidas em 2024

Nesta semana, a região metropolitana do Rio de Janeiro registrou sete pessoas atingidas por balas perdidas, resultando em quatro mortes.

Segundo o Instituto Fogo Cruzado, foi a semana com o maior número de vítimas de balas perdidas em 2024. Cinco das vítimas foram atingidas durante operações policiais, com três mortos e dois feridos.

Na última terça-feira (18), duas pessoas que passavam pela Linha Amarela, via expressa da capital, morreram após serem atingidas por disparos de arma de fogo durante um tiroteio entre policiais e assaltantes.

Em 2024, até 21 de junho, foram registradas 55 pessoas atingidas por balas perdidas, com 40 feridos e 15 mortos.

Desses, 27 casos (9 mortos e 18 feridos) ocorreram durante ações de agentes de segurança. Outros 20 casos, envolvendo disputas entre grupos armados, resultaram em 17 feridos e três mortos.

Os dados do Instituto Fogo Cruzado também revelam que 37 vítimas eram adultos. No Grande Rio, uma criança morreu e oito ficaram feridas.

Além disso, sete idosos foram atingidos, resultando em quatro mortes e três feridos. Também foi registrado um adolescente ferido e uma vítima sem idade definida.

A CNN entrou em contato com o governo do estado porpara obter um posicionamento sobre as ocorrências e as medidas que estão sendo tomadas para prevenir futuros incidentes.

O texto será atualizado com a resposta.

*Sob supervisão de André Rigue

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Niterói assina acordo com setor privado para a retomada da indústria naval na cidade

Crédito: Diego Baravelli (.Wikimedia) Em mais um passo para impulsionar a retomada da indústria naval,…

Relatório da CPI do Crime conecta facções com sistema financeiro

Em cerca de 220 páginas, o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito do Crime…

Câmara vota, em 2ª discussão, PL que declara ambulantes da orla como patrimônio imaterial da cidade

Orla de Copacabana – Rio de Janeiro – Brasil – Foto: Alexandre Macieira | Riotur…

Ir para o conteúdo