Você está visualizando atualmente Grupo Escoteiro Caio Vianna Martins

Grupo Escoteiro Caio Vianna Martins

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Comentários do post:0 Comentário

Em 30/11/1975, foi fundado na Cidade de Cordeiro- RJ, o 83 Grupo Escoteiro Caio Vianna Martins. Funcionou ativamente de 75 a 81, sendo que deu uma parada em suas atividades de 82 a 83, fechando definitivamente em 1991.
Era sonho de muitos da cidade reativar o grupo escoteiro e 6 amigo nascido e criados em cordeiro, preocupado com a formação e caráter das crianças da nossa região resolverão cumprir todas as exigências da União dos escoteiros do Brasil. E assim foi reativado o 125 GE SEMPRE ALERTA em Cordeiro ,no dia 03 de Outubro quase 20 anos depois….Fizeram promessas 14 lobinhos , e 5 chefes .Atualmente a sede fica na Escola Ítalo Mileno Lopes, dentro do Parque de Exposições Raul Veiga, no qual suas atividades são feitas todos os sábados das 15:00 ás 17:00hrs.
O prefeito Leandro Monteiro esteve presente na fundação e com a presença do representante da União dos Escoteiros do Brasil, do 40 GE ANCHIETA ( Nova Friburgo) que apadrinhou a reativação do grupo em Cordeiro , foi servido o tradicional cachorro quente , com algodão doce e brinquedos tudo pensado com muito carinho para os jovens e convidados.
O Prefeito nas suas palavras destacou que foi escoteiro no grupo anterior e não poderia deixar de estar presente nesta data tão importante para os cidadãos cordeirenses, pois era um grande sonho dele reativar o grupo, e colocou a disposição a Municipalidade para ajudar o grupo e também como cidadão cordeirense, não medindo esforços para ajudar o grupo no que for preciso.