Grupo Escoteiro de Cordeiro realiza segundo acampamento

Grupo Escoteiro de Cordeiro realiza segundo acampamento

Com o objetivo de educar por meio de desafios, o Grupo de Escoteiro Sempre Alerta de Cordeiro, a convite da moradora de São Sebastião do Paraíba, Manoela Teixeira, que também é vereadora, irá realizar o seu segundo acampamento no distrito cantagalense, nos dias 21 e 22. A iniciativa irá proporcionar ao grupo e às crianças da localidade um final de semana de muitas brincadeiras, técnicas escoteiras e desafios, tudo supervisionado pelos chefes escoteiros com apoio de escotistas e pais.

Além de realizar acampamentos, jogos e ensinamentos referentes à sobrevivência em campo, o método escoteiro tem como objetivo fazer com que o jovem seja o “educador” dele mesmo por meio destas atividades, ajudando-o a superar primeiramente a si próprio e também a lidar com as inúmeras situações sociais dos tempos modernos.

Nos dois dias de acampamento, os chefes do grupo tentarão passar aos participantes os dez artigos da Lei Escoteira, nos quais está determinado que o escoteiro tem uma só palavra, é leal, é amigo de todos, é cortês, é bom para os animais e as plantas, é obediente e disciplinado, é alegre e sorri nas dificuldades, é econômico e respeita o bem alheio e é limpo de corpo e alma.

O Grupo Sempre Alerta conta com o apoio da Prefeitura de Cordeiro para realizar as suas atividades e o prefeito Leandro Monteiro, que já foi escoteiro, e um dos principais incentivadores do movimento.

Deixe uma resposta