Guarda Mirim de Macuco promove formatura de 30 adolescentes

Guarda Mirim de Macuco promove formatura de 30 adolescentes

Com apoio das secretarias de Administração, Saúde e Combate às Drogas, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Esporte e Lazer, Assessoria Jurídica e Guarda Municipal, foi realizada, na sexta-feira passada, dia 29 de janeiro, no CIEP Municipalizado Honório Peçanha, no bairro da Reta, a solenidade de formatura dos novos alunos da Guarda Mirim de Macuco.
Apolítico e de cunho social, o projeto completou nove anos e tem como objetivo atender alunos da Rede Pública de Ensino, voltado especificamente para estudantes de escolas municipais e estaduais, com idade entre 14 e 17 anos. Durante os treinamentos, a turma participou de palestras sobre Ética e Cidadania, com o advogado Pauber Campanati; Combate às Drogas e Doenças Sexualmente Transmissíveis, com a enfermeira Verônica Golinelli; Meio Ambiente, com Raul Carapeba; Higiene Pessoal, com Alessandra Ferraz; Esporte como forma de inclusão social, com o secretário de Esporte e Lazer Diogo Latini; e Segurança Pública, com Luiz Paulo Lemes.
Sob chancela da Guarda Municipal de Macuco, chefiada por Luiz Paulo Lemes, e coordenada pelo ex-paraquedista do Exército Brasileiro, Raul Carapeba, a turma recém formada foi composta por 30 integrantes, 15 meninas e 15 meninos. Durante a solenidade, que reuniu familiares e amigos dos formandos, os protocolos básicos foram seguidos à risca e o evento contou com a condução do pavilhão nacional, ordem unida, juramento e execução do Hino Nacional.
Além do prefeito Félix Lengruber, compuseram a mesa de autoridades os secretários Geral de Governo, Affonso Azevedo; de Administração, Wildimar Faria; de Esporte e Lazer, Diogo Latini; a diretora de Cultura, Vera Lúcia Tiberto; a chefe de Gabinete, Maria Fernanda Marra Fellows; o chefe da Guarda Municipal, Luiz Paulo Lemes; o representante da Secretaria de Saúde, Alexandro Paulo de Souza; e o vereador Carlos Alberto Oliveira Tico-Tico.
Após comandar a apresentação dos alunos, o coordenador Raul Carapeba falou sobre o projeto, apontando-o como uma forma de promover o encaminhamento da juventude e livrá-la de ciladas como as drogas, a violência e a prostituição. “Nosso intuito é formar cidadãos de bem, pessoas honradas, com caráter e decência”, declarou.
Em sua intervenção, Félix Lengruber elogiou a iniciativa, disse apoiá-la integralmente e reconheceu no trabalho a valorização de adolescentes realmente empenhados nos estudos e no aprendizado visando resguardar os valores familiares. “Aqui vocês recebem lições para a vida, respeito à família e aos semelhantes. Parabéns a todos os integrantes da Guarda Mirim”, discursou o prefeito.

Deixe uma resposta