quinta-feira, 21 de maio de 2026 - 12:43

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • Hapvida adquire Marcos Moraes no Méier e vai convertê-lo em hospital geral

Hapvida adquire Marcos Moraes no Méier e vai convertê-lo em hospital geral

Foto: Reprodução

A Hapvida acabou de adquirir o Hospital Marcos Moraes, referência em cuidados oncológicos no Méier. A unidade, que era administrada pelo Grupo Oncoclínicas, foi comprada por R$ 5,3 milhões, valor que será ajustado de acordo com dívida líquida e capital de giro na data de fechamento, seguindo práticas usuais de ajustes de preço e retenções para contingências.

Com a transação, Hapvida e Oncoclínicas firmaram um acordo de preferência: os usuários da operadora de planos de saúde terão atendimento garantido na rede da Oncoclínicas na cidade. A própria Oncoclínicas seguirá operando o serviço de radioterapia no hospital.

A unidade receberá investimentos para adaptações físicas e operacionais, transformando-se em um hospital geral e ampliando a oferta de serviços assistenciais na região, que tem alta densidade populacional. Hoje, a unidade conta com cerca de 80 leitos, quatro salas cirúrgicas, consultórios, além de capacidade para 1.000 consultas e 420 cirurgias oncológicas por mês, incluindo serviços de quimioterapia e radioterapia.

O Hospital Marcos Moraes ocupa o prédio que abrigava o antigo Hospital Fundação do Câncer. Em 2020, o espaço passou a ser gerido pelo Grupo Oncoclínicas, sob administração da Unimed-Rio.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Jardim Maravilha, em Guaratiba, recebe 114º ecoponto da Comlurb

Crédito: Divulgação A Comlurb inaugurou mais um ecoponto na cidade. Desta vez, a região contemplada…

Decreto determina que big techs devem prevenir conteúdos criminosos| Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta quarta-feira (20), decreto que atualiza a…

OMS: continente africano tem 139 mortes suspeitas em surtos de ebola

A Organização Mundial da Saúde (OMS) contabiliza quase 600 casos suspeitos e 139 mortes suspeitas…

Ir para o conteúdo