quarta-feira, 15 de abril de 2026 - 11:23

  • Home
  • Brasil
  • Homem com bomba tentou entrar no STF, diz vice-governadora do DF

Homem com bomba tentou entrar no STF, diz vice-governadora do DF

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), disse, nesta quarta-feira (13), que o homem que morreu na explosão na Praça dos Três Poderes tentou entrar no prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Logo após o momento da explosão, o cidadão se aproximou do Supremo, aonde ele tentou entrar dentro do prédio e não conseguiu. E realmente teve a explosão ali na porta”, afirmou Leão.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, está licenciado do cargo por estar em uma viagem em Roma, na Itália. Segundo Leão, ele pode voltar para Brasília devido à gravidade do caso.

De acordo com a vice-governadora, a primeira explosão que aconteceu foi a do carro no anexo 4 da Câmara dos Deputados. E, posteriormente, houve a explosão na porta do STF.

“É importante informar que após a explosão a Polícia Militar na hora chegou no local. O Corpo de Bombeiros também chegou imediatamente”, prosseguiu. A área da Praça dos Três Poderes ainda está isolada, por estarem em operação.

Segundo a vice-governadora, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), foram contactados para que não aconteça expediente no Congresso “até que a Polícia Militar tenha 100% de certeza de liberar aquele espaço com segurança”, disse.

Foi reforçada a segurança do Palácio da Alvorada, onde está o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a sede dos Três Poderes.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

PF faz operação contra esquema que movimentou R$ 1,6 bilhão

A Polícia Federal (PF) faz na manhã desta quarta-feira (15) a Operação Narcofluxo para desarticular…

Homem é preso por vender churrasquinho por R$ 10 mil em Copacabana

Segundo a Polícia Civil, o golpista usou uma máquina adulterada para a…

Número de eleitores com mais de 60 anos cresceu 74%, aponta pesquisa

Um levantamento realizado pela Nexus-Pesquisa e Inteligência de Dados a partir do Portal de Dados…

Ir para o conteúdo