quinta-feira, 18 de junho de 2026 - 12:35

Homem é flagrado com tartaruga marinha nas mãos em Copacabana

Homem é flagrado em Copacabana carregando tartaruga marinha / Reprodução: Redes Sociais e O Globo

Na Praia de Copacabana, na altura do Posto 5, na Zona Sul, um foi homem foi visto com uma tartaruga marinha nas mãos. O caso é semelhante a outro ocorrido no bairro do Flamengo, também na Zona Sul, em janeiro deste ano.

Segundo o jornal O Globo, testemunhas disseram que o homem teria capturado o animal das águas do mar de Copacabana e saido andando pelas ruas do bairro, no último no domingo (19).

O caso foi denunciado à Polícia Militar através do Disque Denúncia, com agentes do 19°BPM (Copacabana) fazendo buscas pela região, sem sucesso, ainda segundo o veículo.

O sistema do 1746 da Prefeitura, que aciona a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Clima (Smac), não registrou chamado. Pelo canal, a Patrulha Ambiental é acionada para fazer a fiscalização e tomar as providências cabíveis.

Tartaruga é carregada por homem no Flamengo

No mês de janeiro deste ano, um morador de rua foi flagrado deixando a Praia do Flamengo com uma tartaruga marinha nas mãos. Agoniado, o animal batia as barbatanas.

A tartaruga foi resgatada por policiais do 2º BPM (Botafogo), que foram abordados por populares, segundo a corporação. Após o resgate do animal, o homem fugiu. A cena foi registrada em vídeo postado na internet. A tartaruga foi devolvida ao mar pelos PMs.

A Smac reforça que a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, inserido no Disque Denúncia 2253-1177; e, assim acionar a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), para realizar investigação sobre os casos.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Na próxima segunda, OAB-RJ realiza IV Feira de Estágios para estudantes de Direito

Foto: Divulgação/OAB-RJ Na próxima segunda-feira (22), a OAB-RJ promove a IV Feira de Estágios da…

SP: TCE aprova com ressalvas as contas do governo de Tarcísio de 2025

O Plenário do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) aprovou nesta quarta-feira (17),…

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha, interior de SP

A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo registrou mais um caso de febre amarela…

Ir para o conteúdo