Iluminação de Natal agrada população cordeirense

Iluminação de Natal agrada população cordeirense

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
  • Post comments:0 Comentários

Árvore da Praça Nagib Salomão vira ponto de encontro das famílias

IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO

Desde a última sexta-feira, dia 6 de dezembro, as noites cordeirenses se tornaram mais iluminadas graças à ornamentação de Natal idealizada pela Prefeitura de Cordeiro. As secretarias de Turismo e Cultura literalmente transformaram o centro da cidade num ponto atrativo para os moradores locais e também para os visitantes.

Descritas por todos como uma obra de bom gosto e criatividade, as luzes natalinas despertam nas pessoas o espírito da data magna da cristandade. Aliadas às figuras bíblicas – exibidas em imagens gigantes, incluindo a Sagrada Família de Nazaré, exposta perto da Rodoviária Municipal – as lâmpadas parecem iluminar os corações.

E não para por aí. Montada no interior do antigo chafariz, na Praça Nagib Salomão, quase em frente ao Fórum de Cordeiro, uma imensa árvore toda iluminada tem se transformado na grande atração das noites da cidade. Famílias inteiras param diante de suas luzes para garantir uma boa fotografia e poder guardar como recordação.

Já na ‘praça de cima’, Coronel Antônio Pinto, estão montados o Presépio de Natal – com imagens dos três Reis Magos, Maria e José aguardando o nascimento do Menino Jesus – e a Casa do Papai Noel, um atrativo a mais para mexer com o imaginário da criançada, isso sem contar com os adornos e luzes no Coreto da Praça.

Segundo informações da Secretaria de Turismo, todas as lâmpadas e demais peças que integram a ornamentação serão inseridas no patrimônio municipal, o que significa dizer que ao final das comemorações de fim de ano serão recolhidas e devidamente guardadas para utilização nos anos seguintes. Como são de LED, as lâmpadas têm maior durabilidade, garantindo seu reaproveitamento.

Deixe uma resposta