quarta-feira, 15 de abril de 2026 - 8:05

impacto das tecnologias na guarda compartilhada

Apresentação das Palestrantes

As professoras do Departamento de Direito da PUC-Rio, Thamis Dalsenter e Bruna Vidal, apresentam, no dia 5 de setembro, das 19h às 22h, a palestra “O uso de redes sociais e aplicativos no exercício da guarda compartilhada”. O evento, que será transmitido on-line, é gratuito e aborda os limites, impactos e polêmicas das novas tecnologias no cotidiano das famílias em processos de guarda. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/palestraiddpucrio.

Qualificações das Professoras

Thamis Dalsenter é coordenadora do curso de Direito das Famílias e das Sucessões da PUC-Rio e doutora em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Junto à ela, estará Bruna Vidal, co-fundadora do Observatório de Alienação Parental (OAPAR), presidente da Comissão de Estudos da Alienação Parental do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) do Rio de Janeiro e diretora da Comissão de Direito do Idoso da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-RJ.

Importância do Tema

“O tema é de grande relevância prática para as famílias, o que requer um olhar sensível para a dinâmica com os filhos, sempre na direção do bem-estar dos vulneráveis envolvidos”, enfatiza Thamis.

Conteúdo da Palestra

Além de discutir os aspectos jurídicos do uso de redes sociais e aplicativos na guarda compartilhada, a palestra destaca insights práticos para pais, mães, responsáveis e profissionais do Direito sobre como lidar com situações delicadas, como a exposição excessiva de menores nas redes, monitoramento das comunicações e alienação parental. As palestrantes irão abordar exemplos de casos reais e orientações sobre como estabelecer limites saudáveis para proteger os interesses das crianças e adolescentes.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Neste sábado, acontece mais uma edição da Feria de Adoção Pet no Shopping Metropolitano Barra

Neste sábado, dia 18, o Shopping Metropolitano Barra promoverá encontros com o potencial de mudar…

Relator da CPI do Crime pede intervenção federal no Rio de Janeiro

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado do Senado, apresentado…

As margens flácidas do Rio de Janeiro.

O Palácio Guanabara, em Laranjeiras, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro –…

Ir para o conteúdo