Um incêndio atingiu o Hospital dos Servidores, no centro do Rio de Janeiro, no começo da tarde desta terça-feira (10). Segundo o Ministério da Saúde, não houve feridos.
O incidente causou uma grande quantidade de fumaça, fazendo com que pacientes e funcionários tivessem que deixar o local temporariamente. Nas redes sociais, vários registros circularam mostrando como as chamas tomaram conta de parte do prédio. Veja imagens.
A CNN tentou contato com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do estado, para apurar as causas e o local que partiu o foco do incidente. Entretanto, não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto e a matéria será atualizada com a chegada das informações.
Em nota, o ministério da Saúde, responsável pela gestão, informou que ninguém ficou ferido.
Leia a nota na íntegra
O Ministério da Saúde informa que o princípio de incêndio em uma torre de refrigeração foi controlado pela brigada do Hospital Federal dos Servidores do Estado. O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro foi acionado. Devido a fumaça, alguns pacientes precisaram deixar o local temporariamente. Ninguém ficou ferido.
Hospital é vinculado ao Ministério da Saúde
O Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE) foi inaugurado em 1934, após iniciativa do Ministro do Trabalho, Salgado Filho, durante o governo de Getúlio Vargas.
O complexo hospitalar do Hospital Federal dos Servidores do Estado está localizado na Rua Sacadura Cabral, 178, em Saúde, Zona Central da Cidade do Rio de Janeiro. A administração do hospital está vinculada ao Ministério da Saúde.