quinta-feira, 21 de maio de 2026 - 10:45

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • Infração gravíssima! Motorista invade ciclovia no Recreio e é flagrado dirigindo na altura do Posto 9

Infração gravíssima! Motorista invade ciclovia no Recreio e é flagrado dirigindo na altura do Posto 9

Foto: Reprodução

Um motorista foi flagrado dirigindo pela ciclovia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Sudoeste do Rio, neste último sábado (4), na altura do Posto 9. O caso, registrado em vídeo, mostra o carro circulando normalmente pelo espaço exclusivo para bicicletas, colocando em risco ciclistas e frequentadores que utilizam o local para prática esportiva e deslocamento.

As imagens mostram o veículo trafegando ao longo da ciclovia, desrespeitando a sinalização e a função do espaço, destinado exclusivamente a meios de transporte não motorizados. Apesar do susto, não há registro de atropelamentos ou feridos.

Segundo a Guarda Municipal, a conduta é considerada infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro. A multa prevista é de R$ 880, além da possibilidade de outras penalidades administrativas. O órgão informou ainda que irá intensificar as rondas e a fiscalização na região para coibir esse tipo de prática.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Mariana MottaMariana Motta

Jornalista com ênfase em jornalismo cultural. Movida por histórias do cotidiano e apaixonada por novelas brasileiras.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Rio entra em alerta de ressaca com ondas de até 3 metros e previsão de chuva até segunda-feira

Foto: Reprodução A cidade do Rio entra em alerta para ressaca a partir do meio-dia…

IR: como declarar planos de saúde e dependentes sem cair na malha

A declaração do Imposto de Renda envolve regras complexas sobre dependentes e plano de saúde,…

Eduardo Paes visita Região Serrana do RJ e recebe título de cidadão petropolitano

Reprodução nesta terça-feira (19) para receber o título de Cidadão Petropolitano. A homenagem foi entregue…

Ir para o conteúdo