quarta-feira, 20 de maio de 2026 - 3:03

  • Home
  • Brasil
  • Inscrições abertas para bolsas de mestrado na Suíça

Inscrições abertas para bolsas de mestrado na Suíça

A EFPL (Escola Politécnica Federal de Lausanne), na Suíça, está com inscrições abertas para bolsas de estudos até o dia 31 de março. O benefício é voltado para estudantes mais destacados que desejam fazer mestrado no país.

As bolsas são no valor de 10 mil francos suíços por semestre (cerca de R$ 63.364), sendo que o benefício tem duração máxima de quatro semestres, incluindo um para o projeto de mestrado.

Alguns dos cursos oferecidos são engenharia civil, robótica, segurança cibernética, física e engenharia de ciências biológicas. Confira todas as opções no site da EPFL.

O objetivo é permitir que os estudantes se concentrem nos estudos do mestrado. Além disso, a faculdade espera que os alunos possam escolher os estágios e primeiras experiências de trabalho de acordo com seus interesses e ambições científicas.

Para participar, os interessados devem se candidatar para o mestrado até o dia 31 de março. Alguns dos documentos exigidos são: currículo, cópia do diploma universitário e uma declaração de propósito.

A EPFL leva em consideração o histórico acadêmico, as experiências em outras áreas como pesquisa, empreendedorismo ou comprometimento social, como trabalho voluntário.

Localizada em Lausanne, a instituição foi considerada a 26ª melhor do mundo, segundo o QS World University Rankings 2025.

Conheça programas de bolsas para estudar fora em 2025

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Douglas Ruas apresenta projeto para ajudar municípios afetados por temporais

Divulgação O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Douglas Ruas,…

Aplicativo para cinemas ganha suporte que facilita acesso de pessoas surdas às sessões

Equipamento foi criado pela Conecta Acessibilidade (Foto Divulgação) A Conecta Acessibilidade, produtora especializada em acessibilidade audiovisual…

Parecer da 6×1 é adiado em meio à pressão para transição de 10 anos

A Comissão Especial que analisa as propostas de redução da jornada de trabalho das atuais…

Ir para o conteúdo