terça-feira, 14 de abril de 2026 - 3:25

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • Iphan e Riotur lançam campanha pela preservação dos bens tombados durante o carnaval

Iphan e Riotur lançam campanha pela preservação dos bens tombados durante o carnaval

Foto: Alex Ferro

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Riotur vão lançar a campanha “Quem samba cuida”, com o objetivo de conscientização dos foliões do carnaval de rua sobre a importância da preservação dos bens culturais, principalmente no trajeto dos blocos.

Além do Iphan e da Riotur, a ?iniciativa é desenvolvida em parceria com a Dream Factory, ?empresa vencedora do caderno de encargos da Riotur e responsável pela operação logística da folia junto à Prefeitura. A informação foi divulgada pelo jornalista Ancelmo Gois.

Em novembro do ano passado, na comemoração do Flamengo após vender a Libertadores, torcedores se concentraram na Rua Primeiro de Março, de onde partiu o trio elétrico com os jogadores. Muitos deles subiram em marquises de prédios ao longo da rua, causando preocupação sobre o patrimênio da região.

Na época, através das redes sociais, o prefeito Eduardo Paes falou sobre o assunto: “Queridos Flamenguistas, saiam de cima das marquises e outras estruturas que não foram feitas para suportar esse peso. Celebrem com responsabilidade! Pela atenção, obrigado”, publicou.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Inmet emite alerta laranja para chuvas em municípios do Acre

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para chuvas intensas em diversos municípios…

LIGA aposta em Botafogo e lança residencial ‘wellness’ com unidades a partir de R$ 684 mil

Residencial será erguido a poucos metros do polo gastronômico do Humaitá — Foto: Divulgação Quem…

Lula critica ameaças de Trump ao mundo e defende papa Leão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta terça-feira (14), que a guerra dos…

Ir para o conteúdo