terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 - 5:20

  • Home
  • Política
  • Jair e Michelle venceriam Lula em eventual 2º turno, diz Paraná Pesquisas

Jair e Michelle venceriam Lula em eventual 2º turno, diz Paraná Pesquisas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível até 2030, e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) derrotariam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em eventuais cenários de segundo turno na eleição presidencial de 2026.

É o que aponta levantamento do instituto Paraná Pesquisas contratado pelo PL e divulgado nesta terça-feira (18).

No cenário entre Bolsonaro e Lula, o ex-presidente aparece com 45,1% das intenções de voto, contra 40,2% do atual chefe do Executivo (veja os detalhes abaixo).

Bolsonaro está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que entendeu que o ex-presidente cometeu abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação ao fazer uma reunião com embaixadores em julho de 2022 e atacar, sem provas, o sistema eleitoral.

Já na disputa entre Michelle e Lula, a ex-primeira-dama surge com 42,9%, ante 40,5% do petista (confira abaixo).

O instituto ainda mediu um cenário entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Lula. Nesse caso, o petista aparece à frente, com 41,1%, enquanto Tarcísio soma 40,8% (confira abaixo).

chart visualization

A pesquisa também propôs seis cenários de primeiro turno para a eleição presidencial do ano que vem.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

PF combate venda de diesel para garimpos ilegais em terra indígena

Um grupo criminoso responsável pela comercialização de combustível que abastecem garimpos ilegais na Terra Indígena…

A corrida dos vices para ocupar cargo na eleição de 2026

Claudio Castro Dr. Luizinho, Rogerio Lisboa e Washington Reis A definição da vice na chapa…

Senadores cobram CVM por suposta omissão no caso do Banco Master

A Comissão do Banco Master do Senado cobrou, nessa terça-feira (24), o presidente interino da…

Ir para o conteúdo