sábado, 10 de outubro de 2026 - 6:21

Jockey terá megaevento de vinhos portugueses durante o feriadão

O Jockey Club Brasileiro recebe, entre os dias 5 e 7 de junho, a 13ª edição do Vinhos de Portugal, um dos principais eventos dedicados aos rótulos portugueses no país. Serão cerca de 700 vinhos apresentados por 80 produtores de diferentes regiões de Portugal.

O tradicional Salão de Degustação será o principal espaço do evento, permitindo ao público conhecer os rótulos e conversar diretamente com produtores e enólogos. A programação também inclui 16 salas de prova com vagas limitadas e temas voltados às regiões, estilos e histórias da vitivinicultura portuguesa.

Entre os destaques está a degustação comandada por Dirceu Vianna Junior, único Master of Wine de língua portuguesa. A prova reunirá vinhos de anos marcantes das Copas do Mundo, incluindo a safra de 1962, ano do bicampeonato brasileiro no Chile.

Outra novidade é a estreia do projeto Chefs on Fire, que levará ao Jockey experiências gastronômicas ao ar livre com chefs portugueses de destaque, como André Cruz, Ana Moura, Nelson Soares e Gil Fernandes.

A programação ainda contará com o espaço Portugal à Prova, dedicado a temas como gastronomia, literatura, arquitetura, azeites, queijos e enoturismo, além de apresentações de choro e fado.

Os ingressos já estão à venda, com preços a partir de R$ 170.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Acidente em Barra do Piraí deixa cinco pessoas mortas e nove feridos

Cinco pessoas morreram neste sábado (10)  em um acidente que ocorreu às 6h30 no km…

Aumentam agressões políticas em mês de luta contra violência à mulher

Tanto organizações sociais quanto fontes governamentais registraram aumento no número de casos de agressões políticas…

José Sarney é internado em UTI após procedimento abdominal

O ex-presidente José Sarney, de 96 anos, está internado na unidade de terapia intensiva (UTI)…

Ir para o conteúdo