Você está visualizando atualmente Jovens cordeirenses são dispensados do serviço militar e prestam juramento à Bandeira Nacional

Jovens cordeirenses são dispensados do serviço militar e prestam juramento à Bandeira Nacional

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Comentários do post:0 Comentário

Na quinta, 13, cerca de 120 jovens de Cordeiro participaram do Juramento à Bandeira e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), documento que comprava que eles estão em dia com o Serviço Militar Obrigatório. A cerimônia de entrega do CDI foi realizada no Centro Cultural Ione Pecly e contou com a presença do prefeito Leandro Monteiro, que preside a Junta do Serviço Militar de Cordeiro.
Também participaram do evento o vereador Gilberto Mendes Gil, a chefe de gabinete da Câmara Municipal, Ana Paula Correa, e o secretário municipal de Cultura, Allessandro Concencio. A cerimônia foi conduzida pelo 1º tenente Alício Farias, que é o delegado da Junta. Na ocasião, ele foi auxiliado pelo secretário da entidade, Aroldonaldo Menengati, e pela servidora municipal Célia Barros.
Em Cordeiro, os jovens que fazem o alistamento militar são dispensados do Serviço Obrigatório por residirem em município não tributário. Porém, participar da cerimônia de Juramento à Bandeira é obrigatório. A definição de Município Tributação é realizada anualmente pelo Ministério da Defesa e está regulamentado no artigo 35 do Decreto nº 57.654, de 20 de janeiro de 1966 – Regulamento da Lei do Serviço Militar.
Além do juramento à bandeira, os jovens cantaram os hinos Nacional e de Cordeiro. O prefeito Leandro Monteiro aproveitou para desejar um futuro promissor a cada jovem participante. Num dos trechos do seu pronunciamento, o 1º tenente Alício Farias destacou: “Vocês foram dispensados de vestir a farda verde oliva, pois não é apenas nos quartéis que se ajuda o Brasil a crescer. Na vida civil, vocês estarão colaborando para o desenvolvimento do país, como homens íntegros”.